Cleiton Fiuza

Início » Não Categorizado » Para pensar…

Para pensar…

Indique o seu endereço de email para subscrever esta página e receber notificações de novos posts por email.

Algumas palavras de Jesus não eram tão fáceis de escutar… mesmo assim, foram registradas para que nós, dois mil anos depois, ainda pudéssemos escutá-las.

“Jesus continuou:

— Meu pequeno rebanho, não tenha medo! Pois o Pai tem prazer em dar o Reino a vocês. Vendam tudo o que vocês têm e deem o dinheiro aos pobres. Arranjem bolsas que não se estragam e guardem as suas riquezas no céu, onde elas nunca se acabarão; porque lá os ladrões não podem roubá-las, e as traças não podem destruí-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês.

E Jesus disse ainda:

— Fiquem preparados para tudo: estejam com a roupa bem presa com o cinto e conservem as lamparinas acesas. Sejam como os servos que esperam pelo senhor, que vai voltar da festa de casamento. Logo que ele bate na porta, os servos vão abrir. Felizes aqueles servos que o senhor encontra acordados e preparados! Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o próprio senhor se preparará para servi-los, mandará que se sentem à mesa e ele mesmo os servirá. Eles serão felizes se o senhor os encontrar alertas, mesmo que chegue à meia-noite ou até mais tarde.

Lembrem disto: se o dono da casa soubesse a que hora o ladrão viria, não o deixaria arrombar a sua casa. Vocês, também, fiquem alertas, porque o Filho do Homem vai chegar quando não estiverem esperando.
O servo fiel e o servo infiel.

Então Pedro perguntou:

— Senhor, essa parábola é só para nós ou é para todos?

O Senhor respondeu:

— Quem é, então, o servo fiel e inteligente? É aquele que o senhor encarrega de tomar conta da casa e de dar comida na hora certa aos outros servos. Feliz aquele servo que estiver fazendo isso quando o senhor chegar! Eu afirmo a vocês que, de fato, o senhor vai colocá-lo como encarregado de toda a sua propriedade. Mas imaginem o que acontecerá se aquele servo pensar que o seu senhor está demorando muito para voltar. E imaginem que esse servo comece a bater nos outros servos e servas e a comer e a beber até ficar bêbado. Então o senhor voltará no dia em que o servo menos espera e na hora que ele não sabe. Aí o senhor o punirá severamente e o condenará a ir para o lugar aonde os desobedientes vão.

— O servo que sabe qual é a vontade do senhor, mas não se prepara e não faz o que ele quer, será castigado com muitas chicotadas. Mas o servo que não sabe o que o senhor quer e faz alguma coisa que merece castigo, esse servo será castigado com poucas chicotadas. Assim será pedido muito de quem recebe muito; e, daquele a quem muito é dado, muito mais será pedido.”. Lucas 12:32-48


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: