Cleiton Fiuza

Início » Marketing » Estratégias de Mercado

Estratégias de Mercado

Indique o seu endereço de email para subscrever esta página e receber notificações de novos posts por email.

Burger King testa lealdade de fãs dando McDonald’s de graça

A maior das rivalidades do mundo dos fast-foods ganhou uma prova de fogo graças a uma ação de marketing digital do Burger King na Noruega.

A rede decidiu distribuir Big Mac’s, o sanduíche mais famoso do concorrente McDonald’s, de graça. O que parece um suicídio publicitário era parte de um teste para provar a sinceridade dos admiradores na fanpage da marca. As informações são do Advertising Age.

A prova de fidelidade, no entanto, não veio sem punição. Aqueles que fraquejassem diante do desafio seriam banidos da lista de fãs do Burger King no Facebook – para sempre.

original_Ação_de_marketing_testa_lealdade_de_fãs_do_Burger_King

A ação, assinada pela agência norueguesa DIST Creative, incluiu ainda a criação de uma segunda fanpage, território especial apenas para “fãs verdadeiros” do Whopper e cia.

O resultado do desafio, à primeira vista, foi agridoce: o Burger King da Noruega perdeu 30 mil assinantes em sua página, mas afirma que a sua nova base de 8 mil “fãs verdadeiros” rendem cinco vezes mais engajamento e interação com a marca.

Fonte: Texto de Mirela Portugal, publicado na Revista EXAME, em 03/12/2013.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: