Cleiton Fiuza

Início » Não Categorizado » Como fazer amigos e influenciar pessoas

Como fazer amigos e influenciar pessoas

Indique o seu endereço de email para subscrever esta página e receber notificações de novos posts por email.

Não critique, não condene, não se queixe

Benjamim Franklin, um tanto descontrolado na sua juventude, tornou-se tão diplomata, tão hábil no lidar com as pessoas, que foi nomeado embaixador americano na França. O segredo do seu sucesso? “Não falarei mal de nenhum homem,” disse ele, “…e falarei tudo de bom que souber de cada pessoa.”

“Não julgueis e não serás julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados.” (Lucas 6:37)

Aprecie honesta e sinceramente as pessoas.

Uma professora de Detroit solicitou a Stevie Morris que a ajudasse a procurar um camundongo na sala de aula que estava solto. Ele não enxergava e a professora apreciava o fato de que a natureza houvesse dado a ele um aguçado par de ouvidos. Hoje ele afirma, após muitos anos, que aquele ato de consideração iniciara uma nova vida. Ele se tornou depois Stevie Wonder.

 “Quem ama a sinceridade de coração e se expressa com elegância será amigo do Rei.” (Provérbios 22:11)

 Desperte um desejo sincero na outra pessoa

O gerente não dava ouvidos a Mike, que lhe sugeria melhorar o posto. Já tinha conversado muitas e muitas vezes. Mike convidou o gerente para ir a uma inauguração de um novo posto que a Shell estava inaugurando. O gerente ficou tão bem impressionado como o novo posto, que acabou por limpar e organizar o seu.

“Jesus lhe respondeu: se você conhecesse o dom de Deus e quem está lhe pedindo água, você lhe teria pedido e lhe teria dado água viva.” (João 4:10)

Torne-se verdadeiramente interessado na outra pessoa

“É o indivíduo que não está interessado no seu semelhante quem tem as maiores dificuldades na vida e causa os maiores males aos outros. É entre tais indivíduos que se verificam todos os fracassos humanos.” (Alfred Adler, psicólogo vienense)

“Quando Jesus saiu do barco e viu uma grande multidão, teve compaixão deles, porque eram como ovelhas sem pastor. Então começou a ensinar-lhes muitas coisas.” (Marcos 6:34)

Sorria

Ninguém é tão rico que posso ir adiante sem ele [sorriso], e ninguém é tão pobre que não fique mais rico como seus benefícios. Traz felicidade ao lar, alimenta a boa vontade nos negócios e é a senha dos amigos.

“A alegria no rosto do rei é sinal de vida; seu favor é como nuvem de chuva na primavera.” (Provérbios 16:15

Lembre-se de que o nome de uma pessoa é, para ela, o som mais doce e mais importante que existe em qualquer idioma.

No dia seguinte entrei na mesma fila. A mesma moça, a mesma fisionomia. A única diferença foi que o li o nome no crachá. Sorri e disse: “Oi, Eunice,” e só então fiz meu pedido. Bom, ela esqueceu tudo para me atender. Colocou até mais comida no meu prato.”

“Ergam os olhos e olhem para as alturas. Quem criou tudo isso? Aquele que põe em marcha cada estrela do seu exército celestial, e a todas chama pel nome. Tão grande é o seu poder e tão imensa a sua força, que nenhuma delas deixa de comparecer!” (Isaías 40:26)

Seja um bom ouvinte – incite os outros a falar sobre eles mesmos.

A mãe fala ao filho: “Naturalmente que gosto de você. Duvidava disso?” O filho respondeu: “Não, mas sei realmente que a senhora gosta de mim quando quero conversar sobre alguma coisa e a senhora pára de fazer o que está fazendo só para me ouvir.”

“Sabei isto, meus amados irmãos: Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar.” (Tiago 1:19)

Fale de coisas que interessem à outra pessoa.

Porque Roosevelt sabia, como todos os líderes, aliás, que a estrada real para o coração de um homem é falar-lhe sobre as coisas que ele mais estima.

“Irmãos e pais, ouçam agora a minha defesa. Quando ouviram que lhes falava em aramaico, ficaram em absoluto silêncio.” (Atos 22:1,2)

Faça a outra pessoa sentir-se importante e faça-o com sinceridade.

Há uma lei de conduta humana de máxima importância. A lei é a seguinte: fazer sempre a outra pessoa sentir-se importante. John Dewey, como já tivemos ocasião de dizer, afirma que o desejo de ser importante é a mais profunda solicitação da natureza humana; e William James assegura que: “O mais profundo princípio na naturea humana é o desejo de ser apreciado.” É uma solicitação que nos diferencia dos animais. É a solicitação responsável pela própria civilização.

“Nada façam por ambição egoísta ou vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos.” (Filipenses 2:3)

Fonte: Livro “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, por Dale Carnegie


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: