Cleiton Fiuza

Início » Não Categorizado » Atentados em Orissa, na Índia – O que de fato aconteceu.

Atentados em Orissa, na Índia – O que de fato aconteceu.

Indique o seu endereço de email para subscrever esta página e receber notificações de novos posts por email.

Recentemente, voltaram a circular na internet e-mails contendo partes do apelo que cristãos indianos enviaram ao mundo no início de outubro de 2008, gerando uma nova onda de informações mal divulgadas e comoção dentro de nossas igrejas evangélicas no Brasil. Os atentados violentos e desumanos contra cristãos na região de Orissa, na Índia, relatados no e-mail, realmente aconteceram, mas, não são recentes.  Esse problema aconteceu entre os meses de maio e julho de 2008, tendo um novo pico explosivo no final de setembro daquele mesmo ano.

Os indianos continuam precisando de nossas orações, assim como todos os cristãos que habitam nos países fechados ao Evangelho de Cristo.

Veja a seguir mais dados sobre o acontecimento:

A onda de violência anticristã na Índia se espalhou por mais cinco Estados do país, além de Orissa. Nos últimos dias, notícias vindas das regiões de Karnataka, Kerala, Madhya Pradesh, Uttar Pradesh e Jharkhand dão conta de que igrejas foram atacadas e incendiadas, que muitos cristãos foram perseguidos, torturados ou mortos, e que milhares de pessoas estão desabrigadas. O governo da Índia emitiu um alerta aos Estados dizendo que a falha deles em evitar a violência poderia levar à imposição da lei de “Legislação do Presidente” – o que significaria dissolver o governo estadual e colocá-lo diretamente sob a direção federal.

Os cristãos e as igrejas começaram a ser perseguidos após o assassinato de um líder do Vishwa Hindu Parishad (Conselho Hindu Mundial), Laxmanananda Saraswati, que supostamente teria sido vítima de um ataque de cristãos. Porém, religiosos da filosofia maoístas reivindicaram a responsabilidade pelo assassinato desse líder hindu.

Em Uttar Pradesh, ao norte, extremistas do Bajrang Dal atacaram dois pastores no distrito de Kanpur.

Extremistas hindus em Madhya Pradesh incendiaram uma igreja de um pastor de 80 anos, na cidade de Indore.

No Estado de Kerala, ao sul, extremistas hindus atacaram uma escola e um jardim de infância cristãos.

Em Jharkhand, ao oeste, aldeões hindus atacaram cristãos de uma congregação e os pressionaram a se “reconverterem” ao hinduísmo.

Em Orissa a violência continua. Nos últimos dias, radicais hindus incendiaram cerca de 10 igrejas, destruíram uma centena de casas de cristãos e colocaram abaixo um albergue para missionários. De acordo com informações de órgãos de ajuda humanitária e de instituições cristãs, em aproximadamente 1 mês de conflitos, pelo menos 50 mil pessoas de 300 vilarejos foram afetados pela violência, centenas de pessoas ainda estão escondidas em florestas, quatro mil casas e 115 igrejas foram incendiadas ou destruídas e pelo menos 20 mil pessoas encontram-se em 14 campos de refugiados estabelecidos pelo governo do Estado.

Motivos para oração

Interceda pela Índia. Clame a Deus pela vida dos missionários que atuam naquele país. Peça a Deus que proteja os obreiros e os cristãos de Orissa, onde as perseguições e ataques têm ocorrido com maior freqüência.

“Por favor, orem pela igreja na Índia. Hindus extremistas queimaram 20 igrejas ontem a noite e estão planejando destruir 200 igrejas na região de Orissa hoje a noite e também matar 200 pastores nas proximas 24 horas. Os cristãos estão escondidos no mato, por favor orem e passem esta mensagem pra todos que voce conhece imediatamente. Que o Senhor possa nos usar na brecha da oração pelos nossos irmãos na Índia.”  – Apelo enviado pelos cristãos indianos no dia 06 de outubro de 2008.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: