Cleiton Fiuza

Início » Reflexões » A grana está curta, é preciso trabalhar mais?

A grana está curta, é preciso trabalhar mais?

Indique o seu endereço de email para subscrever esta página e receber notificações de novos posts por email.

Sustentar a casa ou a si próprio é um desafio. Quem ficou desempregado recentemente ou esteve próximo de alguém nessa situação, sabe como a coisa está feia aí fora. A pressão vem de todos os lados e, sabendo das nossas obrigações, acabamos por acreditar realmente que está em nossas mãos passar ou não necessidade, ganhar ou perder dinheiro.

Mas então vem a palavra de Deus nos dizendo: Se o Senhor não edificar a casa, em vão o homem a edifica. Em um momento na história de Israel (1 Cr 17:1-10), Davi acabara de construir sua própria casa e achou que seria a hora certa para construir a casa de Deus. Mas Deus diz não. Aquele não era o momento, nem Davi era a pessoa certa para realizar essa missão. Aquele era o momento no qual Deus iria estabelecer a casa de Davi. Incrível, não é mesmo?

Às vezes estamos tão empenhados em fazer a vontade de Deus, de construir um grande lugar para ele, de fazer sua obra. Mas Ele vem e nos diz: não! agora sou eu que vou construir a sua casa! Casa nesse contexto quer dizer segurança e prosperidade. Davi ficou maravilhado com o que Deus disse e fez a ele, e então o adorou.

Não é fácil olhar a nossa situação financeira e ter fé para entregá-la a Deus. Mas nosso esforço desmedido só trará coisas ruins para nós mesmo, como distanciamento da família, dos amigos; e pior: dos planos de Deus.

É preciso lutar e trabalhar duro, porque o Senhor abençoa quem faz isso e ordena ao homem trabalhar, mas não somos nós que traremos prosperidade e segurança para nossa casa, mas somente Deus.

Escrito por Grace Ignatowicz e Silvio Barbosa*

* Sílvio tornou-se cristão através do Ministério Alfa e Ômega, quando ainda era estudante da UFRGS, em 2002. Atualmente, está para concluir o Seminário Teológico Batista em Curitiba. Grace Ignatowicz é sua noiva e os dois trabalham em parceria com a Primeira Igreja Batista de Curitiba.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: